quinta-feira, 31 de maio de 2012

Por encomenda





Foi-me "encomendado" pela professora da filhota, "- uns bordadinhos..., vá lá faz coisas tão giras..."
Isto a propósito da fita de finalista.
Como veio uma única fita para pais, avós e restante família não fiquei com muito espaço para os "bordadinhos". Ainda pensei bordar o nome dela a ponto cruz, mas optei por umas flores em crochet que depois colei pela fita.

Não há nada que deixe uma mãe mais feliz que as conquistas dos seus filhos.

Isto leva-me a um conflito de sentimentos, eu "ainda sou do tempo" em que Festa de Finalistas era no 12º ano!
Não estaremos a tirar o sentido a "SER FINALISTA"?
Em alguns colégios até já se faz a festa de finalistas da pré-primária! 

E, uma vez que a M. vai mudar de escola no próximo ano lectivo, (ela) já está toda empolgada que lá também fazem fests de finalistas do 2º ciclo e depois também do 3º ciclo!

Se  por um lado estou orgulhosa da etapa ultrapassada (com distinção), por outro lado, acho um exagero todas estas "festas". Afinal estamos a falar de crianças que acabaram a 4ª classe!



Estarei errada?

Bom resto de semana
Parabéns J.
Parabéns M.
Um Beijo
Maria

1 comentário:

  1. Também acho uma patetice começarem a ter festas de finalistas tão cedo.
    O meu filho teve a primeira quando passou para o pré-escolar...
    Por muito que ache que é um ponto que marca a evolução dele, na vida e na escola, acho que se está a desvirtuar o princípio da coisa.
    Mas isto talvez seja eu com as minhas manias de estudante de Coimbra, que tive a minha festa de finalistas apenas e só durante o curso superior e em que as fitas eram apenas 8 e as regras ditavam que não haviam bordados, nem penduricalhos...
    Lá está, os tempos vão mudando tradições...
    Mas ficou muito bonito sim senhora!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita