terça-feira, 1 de janeiro de 2013

No rescaldo das festas




Serei só eu a chegar ao dia de hoje e "farta" de comida e doces em particular?

Se o Natal é  passado com a família, a passagem de ano costuma ser com os amigos.
Entre ementas e compras a fazer, há sempre alguns doces que optamos por fazer em casa.
Foi-me encomendada (na verdade fui eu que disse que fazia) uma tarte de amêndoa, que já faz parte da ementa das festas mas, há ultima da hora resolvi que não me apetecia tarte de amêndoa, ou melhor, apetecia-me mais outra coisa.



Tarte de lima.
Já tinha feito uma vez, num aniversário da M. e realmente é tão boa quanto me lembrava.

Tarte de lima:
250 gr de bolacha Maria
125 gr de manteiga sem sal
1 pacote de natas
1 lata leite condensado
3 limas

Ralar bolacha e misturar com a manteiga para forrar a base
Ralar casca das limas e reservar
Bater natas e misturar com leite condensado
Juntar sumo das limas
Deitar por cima da bolacha e decorar com as raspas
Levar ao frio 2 a 3 horas...

... tentar não comer tudo de uma vez!


Bom Ano 2013
Um Beijo
Maria

3 comentários:

Obrigado pela visita