terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Corte & Costura






No fim de semana alinharam-se os tecidos para as ultimas lembranças de natal...

Cortou-se e costurou-se uma ideia já antes testada (e aprovada)
Tiraram-se medidas e marcou-se uma peça nova (pelo menos para mim)

Palpites?



(Lembrei-me tanto de uma vizinha que tive, há mais de trinta anos, que era modista... 
Lembro-me de ver na sala de trabalho dela uma mesa enorme em madeira onde ela fazia o traçado e o corte dos tecidos, enquanto eu estive de rabo para o ar a cortar os tecidos no chão... sou a chamada costureira de fim de semana...)

Beijos



11 comentários:

  1. Não tenho palpites, prefiro "degustar-me" depois! As expecativas estão altas!! :))
    bjos

    ResponderEliminar
  2. Não vou lá...mas como faz trabalhos maravilhosos...o que vejo na foto...
    promete boas novidades!
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  3. Huuuummmm..... bolsas e sacos? De qualquer forma os tecidos são lindos (principalmente o de listras) e você, embora se diga costureira de fim de semana, certamente os transformará em belas peças.
    Um abraço e boa diversão com a maquina de costura!
    Egléa

    ResponderEliminar
  4. Hummm... palpita-me que são sacos, daqueles giros mesmo giros que só tu sabes fazer! Gosto da combinação dos fechos com os tecidos :)

    A mim, vale-me que o marido quis comprar uma mesa de jantar bem grande ;) meus pobres joelhinhos se não fosse por aquela mesa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabes quando as coisas têm de ser feitas "aqui" e "agora"?!?!

      A mesa de jantar está lá, mas estava cheia de trabalhos da escola (que não podiam ser feitos na secretária do quarto...)

      sacos?
      não confirmo nem desminto.

      Eliminar
  5. Cá para mim são bolsas com o modelo que apresentas-te no ultimo poste. Adorei os tecidos. Boas costuras.

    ResponderEliminar
  6. Aquele cordão leva-me a dizer que são sacos, tipo os que se usam para o pão e se puxa para fechar ;)) Os fechos....deixam-me intrigada porque são grandes ;) Um saco de modelo diferente? Ou um bolso interior! Ai!! È dificil :) O que é, o que é, o que é, o que é, o que é, o que é, o que é, o que é,? ;)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita