segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Espírito de Natal, ou a falta dele...





Tenho andado caladita.
É certo que andei "ocupada" com a preparação da minha participação na Feira de Natal de Setúbal, mas isso não me ocupou todas as horas do meu pensamento.
Numa altura em que tudo e todos respiram Natal, eu sinto que o espírito de Natal ainda não tinha "aterrado" em mim.

Há dias li isto, e achei que me encaixava na perfeição.

Afinal o que é o espírito de Natal?
É pensarmos nos outros e fazê-los sentir que são importantes para nós?
Muito provavelmente.

Ontem de manhã, estava eu na Feira de Natal  e recebi um mail de uma amiga (daquelas que não conheço de carne e osso, mas com quem "falo" quase diariamente), e desejar-me boa sorte para o dia.

Mais tarde, já depois da hora de almoço (mas no seu inicio de dia) recebi outro, de uma outra amiga virtual. Não resisto a partilhá-lo convosco.

Pensando em você
Maria, bom dia!
Acordei hoje e meu primeiro pensamento foi para você. Achei isto incrível. Lembrei que vc, hoje, estará participando de uma exposição/feira com seus produtos. Fiz uma pequena oração para vc pedindo proteção para o evento. 
Então, daqui seguem boas energias para vc aí na feira! Boas vendas!
Um abraço! 

Para terminar o dia em perfeição, a visita dos primos, que não morando assim tão longe, temos deixado que as rotinas do dia a dia sejam mais fortes que a vontade de nos juntarmos.
A "desculpa" foi uma visita à feira, acabamos a jantar alegremente todos juntos, e a "desencaminhar" a outra prima para um almoço já com data marcada...

Sinto que o Espírito de Natal já aterrou em mim (se calhar o facto de já estar de férias também ajuda).

Não tenho tempo de fazer tudo até ao Natal?
Até aos Reis ainda é Natal.








5 comentários:

  1. Olá Maria, Natal é quando nós quisermos, daí acho que não é só nesta altura que devemos presentear!!
    Beijinhos e votos de um bom natal

    ResponderEliminar
  2. E esteve tanto frio...
    Bom que pelo menos te tenha corrido bem com algumas vendinhas.
    E é tão gratificante receber mimos mesmo que sejam pelo email...
    Bom natal
    Pinta

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria, percebo-te muito bem...o Natal já não é o que era...!!
    Só se pensa em compras e compras... Confusão e mais confusão!!!
    Quando chegamos ao Natal já estamos fartos de Natal!!! (Desculpem-me!!!)
    Mas pronto, à minha maneira tento fazer o Natal melhor :) Dar uns miminhos e tentar aproveitar o dia em família da melhor maneira ;)
    Beijinhos, espero que a feirinha tenha corrido bem :)
    Um bom Natal e o que não está feito...vai-se fazendo :D

    ResponderEliminar
  4. Bem, hoje, também me lembrei de você... um Feliz Natal e boas festas, beijos! http://cafecomfloresdaheloisa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita