quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A banhos no Rio Douro




A primeira vez que fui à casa da terra, fez agora 20 anos, por altura do casamento de um primo foi em Agosto. Curiosamente foi a única (antes desta) vez que lá fui em pleno Verão, programávamos sempre ir na altura da Páscoa por causa das temperaturas mais amenas. 

São várias as praias fluviais pelo Douro, mas aqui nem sabia que existia...
Quando me perguntaram de já tinha ido às Frieiras, nem tão pouco sabia ao que se estavam a referir!
Se virem estas fotos, a barragem e a ponte são as mesmas desta primeira foto, só que de uma perspectiva diferente.




Completamente extasiada com a paisagem e mais fresca depois de um mergulho, comecei secretamente a desejar que por lá passa-se um dos barcos de turismo que costumam subir e descer o Douro


Não foi preciso esperar muito para que o primeiro aparecesse...  


E depois mais dois, um a subir e outro a descer o rio


E depois mais três...


Para mim, este era o mais castiço. Faz-me lembrar os barcos rabelos.

Foi a surpresa da viagem.
Uma boa surpresa.
Já lá posso novamente voltar no Verão, que já tenho onde me refrescar.

Um Beijo
Maria

3 comentários:

  1. O que tu foste fazer... eu ando a sonhar com umas férias onde possa ver o Douro no seu esplendor e grandiosidade! E tu mostras-me isto e eu fico ainda com mais vontade!

    Aproveita ;)

    ResponderEliminar
  2. Ola passando para conecer o seu cantinho e amei estou te seguindo...
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/
    bjocas da christina

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita