segunda-feira, 12 de março de 2018

Madrid em 68 segundos






O fim de semana do Carnaval foi passado além fronteiras.

Quando foi inicialmente programado, o destino escolhido era Barcelona
Dados os últimos acontecimentos na Catalunha, e o clima de instabilidade que se vivia quando foi finalmente hora de fazer marcações, resolvemos deixar Barcelona para uma próxima oportunidade e optamos por Madrid.

Foram umas férias "atribuladas". 
Estivemos até 4 ou 5 dias antes da partida quase a desmarcar por motivos profissionais. Depois de resolvida essa questão, a nossa afilhada adoeceu, e a viagem que era para ser feita a sete, acabou por ser só a 3...

Na hora de fazer a mala (entenda-se 40 minutos antes da partida), a máquina fotográfica foi acondicionada com a única lente que tinha colocada. 
As fotos da viagem foram as possíveis.

Mas, falemos da viagem em si.
Na semana anterior tinha nevado em Madrid. Íamos com "medo". Acabamos por apanhar dias fantásticos, frios é certo, mas que nos permitiram laurear a pevide o dia inteiro.

Como já vai sendo hábito nestas nossas escapadelas, programamos os dias por zonas da cidade, que percorremos maioritariamente a pé.
Mais uma vez, museus não foram a nossa prioridade, com excepção para o Museu do Prado.
Como sabíamos que não queríamos lá andar "meio-dia", optamos por esperar pelo horário gratuito, a partir das 17h. Depois de esperar cerca de uma hora na fila para entrar, e tendo visto cerca de um terço do primeiro piso, a filha começou a deitar sangue do nariz. Imaginam o "espectáculo"? Turista deitada num banco, num corredor do Museu do Prado (onde toda a gente passa), e onde ao fim de 20 minutos e vários metros de papel higiénico consumido, não parou de sangrar.
Decidimos sair, sentá-la nas escadas a apanhar ar, enquanto os todos os outros turistas entravam (e espreitavam...).
O que terá acontecido?
Não é propriamente novidade ela sangrar do nariz, embora nunca com tanta intensidade. Podemos dizer que a falta de hidratação (para precisar de ir menos vezes à casa de banho), a alimentação desregulada (em relação aos horários e qualidade) e o cansaço tenham sido a causa.
Passou e não voltou a acontecer.
Mas, caso foi preciso medicação, tínhamos uma farmácia em cada esquina.
Farmácias e fast food (MacDonald´s e Burger King). Acho que nunca tinha visto uma cidade com tantas. 

Mas temos mais histórias...
Um dos dias programamos visitar o Parque Europa. É a cerca de meia hora de Madrid, mas como fomos de carro, era perfeitamente acessível.
Se tivéssemos (eu) introduzido a morada correcta no gps, e não tivéssemos antes ido "visitar" o Parque da Europa, em Getafe... (que também distava de cerca de 30 minutos do centro de Madrid onde estávamos).

Porque e que este post só apareceu agora?
Preguiça.
Preguiça de editar as fotos.
Depois lembrei-me que podia fazer uma edição "engraçada", e cá está ele.


Viajar é sempre bom, mas Madrid não ficou entranhada no meu coração.











Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita